quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Sporting em frente

O Sporting eliminou hoje através da marca de grande penalidade(!?!?! FINALMENTE?!?!) o Guimarães na 3ª eliminatória da Taça da Liga ou Carlsberg Cup, seguindo assim em frente na prova. Com uma equipa completamente renovada, 7 alterações em relação ao último jogo, Paulo Bento continuou com a rotatividade do plantel e quase se dava mal com isso. Foi uma primeira parte em que os leões dominaram quase sempre, criando perigo por diversas ocasiões, Yannick no início cabeceou à trave, aos 28 minutos Izmailov tem duas soberanas ocasiões, uma de cabeça e outra com um pormenor fantástico de calcanhar, mas Nilson respondeu bem com duas grandes intervenções e já quase no final da primeira parte, Moutinho rematou com perigo ao lado já em esforço. Na segunda parte alugaram-se as balizas, praticamente não houveram jogadas de perigo, então o Sporting quase nem atacou. Chegado o momento da lotaria, desta vez a equipa leonina foi mais feliz, ganhou por 7-6, sendo Tiago o herói ao marcar e depois a defender.


Quanto à análise individual, Romagnoli mais uma vez a encher o campo, para mim o melhor do Sporting, João Moutinho muito bem também e Tiago sempre seguro e atento! Pela negativa, quem haveria de ser? Djaló! Eu sinceramente não me vou alongar muito sobre isto, mas será o Celsinho assim tão mau? Já mete dó ver o momento de forma deste rapaz.


Sexta-Feira pelas 15.30 horas realiza-se o sorteio da 4ª Eliminatória, jogada a duas mãos sendo que a primeira mão está prevista para os dias 20 e 21 de Outubro e a segunda mão está marcada para 31 de Outubro.


Vote no melhor em campo


Um comentário:

Visconde disse...

Uma nova competição, uma nova táctica e uma vitória por penalties, algo que não se via para as nossas bandas há muito.
O Sporting fez uma boa 1ª parte e podia ter ganho o jogo neste periodo, já que no 2º tempo e apesar do vitória ter dominado, não criou perigo, excepção a um remate fora da área.
Triunfo justo e sofrido em que a sorte da lotaria nos calhou a nós.
Saudações