sábado, 29 de setembro de 2007

Nulo na Luz


Benfica e Sporting empataram sem golos esta noite no estádio da Luz para a 6ª jornada do Campeonato Português. Uma partida que ficou marcada pela péssima arbitragem do juiz Pedro Henriques, mas já lá vamos. A jogar em casa o Benfica entrou melhor na partida dispondo logo de um lance de perigo aos 2 minutos, quando Rui Costa se preparava para finalizar, apareceu Abel com um grande corte tirando o pão da boca ao médio benfiquista. Mas o Sporting não demorou muito a responder e 1 minuto depois Veloso proporciona a Quim uma das belas defesas da noite do guardião português. A partir do minuto 20, praticamente só deu Sporting até ao apito final da primeira parte, com Romagnoli em grande destaque fabricando jogadas de excelente recorte técnico mas lá na frente não havia ninguém que o conseguisse acompanhar e Quim ia continuando a manter a baliza inviolável. Na segunda parte, de novo o Benfica a entrar melhor, criando perigo por diversas ocasiões sendo a mais evidente proporcionada por Nuno Gomes, Rui Costa remata forte fora da área, Stojkovic defende para a frente e o avançado com a baliza escancarada falhou o mais fácil, empurrar para o fundo das redes. O Sporting foi equilibrando o jogo, sempre El Pipi com a batuta lá ia inventando enormes jogadas.


Paulo Bento na tentativa de equilibrar o meio campo tirou Vukcevic e pós em campo Farnerud e mais tarde tirou Djaló e colocou Celsinho que mal se viu. No compte geral o Sporting foi ligeiramente superior mas o empate aceita-se pelas oportunidades de golo criadas, mas se algum tivesse de sair vencedor, sem dúvida que a turma de Alvalade mereceria.


Do lado do Sporting, Polga e Romagnoli estiveram muitíssimo bem, especialmente o argentino que fez uma exibição fenomenal.

Em relação à arbitragem foi vergonhosa, incrível o estado em que se encontra... Na primeira parte um penalty por assinalar a favor do Sporting, carga sobre Romagnoli. Amarelos que ficaram por mostrar a Katsouranis, Di Maria e Léo que se fartou de distribuir lenha. E o mais grave, após uma entrada por trás muito feia e violenta, eis que Luisão leva apenas e só amarelo! Inacreditável!! Na segunda parte, demonstrou por completo dualidade de critérios,
à primeira falta Abel leva logo amarelo quando 3 na primeira parte tinham ficado por mostrar aos jogadores do Benfica e ao minuto 59 mais um amarelo que fica por exibir ao Rui Costa. Ao minuto 72 da-se a palhaçada da partida, Katsouranis joga a bola com o braço, o fiscal-de-linha prontamente chama o árbitro e diz-lhe que é penalty, e ele simplesmente não assinala porque diz que não viu!!! Mas como isto é possível quando dias antes tínhamos tido a vergonha na Amadora? 2 pesos, 2 medidas! Nada mais.... No final do jogo mais um penalty por marcar, desta vez a favor do Benfica, sobre a linha da grande área Moutinho derruba Adu, Pedro Henriques mandou seguir. É com isto que se perdem pontos, é com isto que se definem campeões. Sem querer atirar a toalha ao chão pois seria ridículo e ainda é muito cedo, o que é facto é que já vamos a 7 pontos do líder, começa a ser preocupante e perder mais pontos está fora de questão ou então dizemos adeus ao título. Esperemos agora por segunda-feira para ver a reacção do ábitro e da Liga a tudo isto.


Vote no melhor em campo





Resumo da partida:

8 comentários:

Marco disse...

Mais um para a longa lista do "apito avermelhado"

Romagnoli em grande!!!!

Elfo disse...

Bem, como benfiquista discordo de alguma coisas aqui escritas. Mas só para não me alongar no comentário aqui fica o mais importante, o caso do jogo:

- Não é penalty quando a bola VAI AO BRAÇO do Katsouranis e acho muito bem que o Pedro Henriques não tenha acedido à "dica" do assistente.

No maximo, para mim, ha uma grande penalidade por assinalar para cada lado.

Quanto à justeza do resultado, permitam-me que discorde mas a haver um vencedor, seria o Benfica. E quem me conhece sabe que tenho andado desmoralizado com a equipa pelas exibições menos conseguídas. Mas hoje nem foi o caso... excepção feita ao Nuno Gomes (que continua a desperdiçar golos fáceis), "Tacuara 9 milhoes Cardozo" (que também não faz muito melhor) e Maxi Pereira (porque não gosto dele :D ).
Resultado justo, embora pudesse ter havido um golito para cada lado para animar a festa.

Abç

Anônimo disse...

Alguém tem de dizer ao marcoagd, URGENTEMENTE, que ele não percebe NADA de futebol.

Ass. Mod do WT

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo e com o Elfo!!

Não se façam de coitadinhos, não é penalty nenhum do Katsoranis e até me surpreendi em o arbitro numa atitude correcta ter mandado o fiscal de linha dar uma volta.

De resto grande Maetro e o Nuninho não pode falhar aquilo!!

Grande Benfica!!

Agora depois de nos terem tirado 2 pontos não se esqueçam de ganhar ao Porto em Alvalade para nós ao fazermos os 6 pontos nos confrontos directos com eles sermos campeões!!

Força Benfica!!

B0dy_Sn@tch3r disse...

Enfim... depois do festival de lenha que foi a final do torneio guadiana este jogo não me surpreende... ainda pensei que o Jaime Pacheco estivesse a treinar o slb em part-time, mas afinal não =X

Quanto aos penalties pra mim só era 1... o da falta sofrida pelo Romagnoli... esse tenho 100% de certezas que era penalti... nos outros 2 se num a bola vai à mão do Katsouranis no outro o Adu vai às pernas do Moutinho! 8) tenho dito :D

MVP: Romagnoli ;)

Anônimo disse...

P.S: O BodySnatcher também parece que não...

Visconde disse...

Isto já começa a ser vergonhoso demais...
Depois da nota informativa que a LPFP fez em explusivo para o Sporting acerca da lei 12, agora parece que vamos ter nova exclusividade nos nossos jogos, a ausência de árbitros auxiliares, porque não estão lá a fazer nenhum...
Um circo autêntico.

Saudações

Anônimo disse...

à gente que pega na (biblia)"a bola" e no (evangelho)"C da M", e lê a Javardiçe que LPeL.Sobra,Riscam nesses (jornalecos)e depóis andam por aqui a pregar os mandamentos.Pessam mas é contas á merda que o orelhas tem feito e assim passma bem, o tempo a fazer algo de bom para a porcaria do vosso glorigoso