segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Uma parte de avanço não chega


O Sporting perdeu ontem a oportunidade de aumentar a diferença pontual para o Benfica e voltar a aproximar-se do Porto ao empatar a 2 bolas contra o Setúbal. Foi um Sporting completamente sem garra, apático e sem concentração o da primeira parte ontem em Alvalade. Paulo Bento decidiu fazer rotação ao plantel e jogadores com a classe de Farnerud ou até mesmo Gladstone viram as suas exibições serem premiadas com........... uma substituição ao intervalo! Desta parte pouco há a contar, o Vitória Setúbal entrou muitíssimo bem e nunca abriu espaços ou cometeu erros para que o Sporting pudesse criar perigo e aos 41 minutos chega merecidamente à liderança do marcador. Uma falha da defesa esquerda leonina, permitiu a Elias inaugurar o marcador. Após isto vem o intervalo e a mexida na equipa, saem Farnerud e Gladstone, entram Izmailov e Romagnoli. A partir daqui quase tudo foi diferente, o Sporting massacrou completamente, remeteu a equipa sadina para a sua área, mas ainda assim aos 53 minutos, Mateus quase marcava não fosse um grande corte de Abel. E continuava a dar Sporting, até que aos 64 minutos o mesmo Abel é derrubado na área e Moutinho converte a grande penalidade. Quando todos pensavam que o Sporting iria marcar o segundo, eis que o Setúbal faz o único remate da segunda parte e marca o segundo golo. Se muitos criticam o Stojkovic por acharem frango, eu cá tenho a minha opinião e a principal culpa é da relva, pois quando a bola bate à frente dele no pedaço de relva seca, salta muito mais alto e trai o guardião sportinguista. Até ao fim, mais do mesmo, o Sporting a pressionar muitíssimo, a criar perigo, chegando ao 2-2 final a cinco minutos do fim por intermédio de Purovic. O montenegrino tem no fim uma soberana opurtunidade mas na cara de Eduardo não teve arte nem engenho para bater o guarda-redes sadino.


Em termos de exibições individuais, no Sporting sem dúvida Romagnoli, Moutinho e Vukcevic foram os melhores em campo. Até que enfim que o capitão jogou descaído pela direita e aí sim viu-se já o verdadeiro 28; Romanoli foi o responsável por toda a mudança de atitude do Sporting na segunda parte, com os seus rasgos individuais e transporte de bola foi um verdadeiro quebra-cabeças na defesa sadina; Vukcevic, foi o melhor na primeira parte e um dos melhores na segunda ate que foi substituido?!, tem 2 ou 3 rasgos individuais fenomenais, continuando a provar que é ele quem merece jogar no losango!




Pelo lado negativo, 3 jogadores: Gladstone, Farnerud e Djaló e o treinador Paulo Bento. Começemos pelo brasileiro, mas isto é que é o tal que ia à selecção em detrimento do Polga? Afinal que tem ele assim de tão bom? Eu nada vejo! Farnerud, o sueco que não sabe jogar bem! Farta-se de fazer exibições medíocres, lastimáveis e continua a jogar, eu não entendo... Djaló, coitadinho...... O rapazinho anda numa forma que deixa qualquer um em vias de ir esta para melhor com um ataque cardíaco, mas o que fez ele para merecer jogar afinal?
Agora em relação ao Paulo Bento, fez ontem um dos piores trabalhos de banco que me recordo... Primeiro, por Farnerud a jogar? Para quê?!?!?!?!?!? Para isso que ponha o Celsinho! Já a inclusão do Gladstone se compreende pois era o outro central, ja que Tonel estava a ser poupado! E depois o caso crítico, decorria o minuto 71, quando tira o Vuk e poe em campo o Djaló! Mas que é isto? Que queria ele afinal? A não ser que o montenegrino estivesse tocado, o que não acredito, é a pior substituição que ele faz! Abdicar de um dos melhores em campo e colocar a nulidade no seu estado máximo é de bradar aos céus! É inacreditável!!


E finalmente, o estado do relvado! Mas aquilo é o quê? Um campo de batatas ou um campo de futebol de uma grande equipa europeia? É realmente difícil de aceitar isto, é uma vergonha ter uma relva naquele estado! Para já, custou 2 pontos, quantos mais custarão no futuro? Acordem!!!

A divisão de pontos em Alvalade premeia a excelente primeira parte do Setúbal e castiga um Sporting que deu claramente uma parte de avanço.


Resumo da partida



Vote no melhor em campo


6 comentários:

Visconde disse...

45" de avanço ao adversário, jogados a ritmo de treino, sem agressividade e atitude. Qd acordamos já era tarde demais. Uma equipa que luta para ser campeã não pode desperdiçar pontos destes.
A rever e depressa...

Anônimo disse...

Foi um mau jogo que não pode ser esquecido, os dois pontos perdidos têm que servir de "abre-olhos"!..!!!

Anônimo disse...

Já tá a nascer milho no relvado?? Parece que nem pa isso serve. Tem que tentar plantar lá cebolas a ver se aquilo melhora. lol

E Joãozinho ainda falas tu do nosso Camachinho.

Faltou ali o enorme Pereirinha pa destabilizar.

Força Benfica!!!

Anônimo disse...

Lembras-te do que te disse depois do jogo do Porto?

B0dy_Sn@tch3r disse...

Farnerud é que bóta 8) juntamente com o Pereirinha e o Djaló todos juntos nem pra tapar os buracos do relvado servem xD

E ainda diziam mal do grande Derlei =(

Anônimo disse...

Ninguem vê?que o representante do SCP no programa (trio de ataque)faz papel de "otário"FORA O Sr.,este programa mostra 3 inimigos do SCP,2 do Benfas e 1 do Fcp.Casos:penalte e frango em Alvalade foram um grande MENU para aquelas 3 NODOAS.Por favor faça-se um movimento para retirar o SCP deste programa Anti SCP ou coloque-se lá um Dias Ferreira para tapar a boca aquelas 3 nódoas NEGRAS,se não for possivel substituir á que largar póis como está é deprimente ver o SCP ser tão maltratado por 3 pedaços de lixo, sem resposta á que varrer esse lixo.