terça-feira, 4 de setembro de 2007

Liga dá razão a Proença


Ora, a Liga de Clubes por intermédio do inevitável Vítor Pereira resolveu hoje dar razão ao árbitro do clássico Porto-Sporting, Pedro Proença, relativamente ao lance do golo. Eu dei o benefício da duvida até........ ao jogo passado com o Belenenses! Dizem eles através de um comunicado que seja um atraso ou corte feito na direcção da linha de baliza pode ser marcado livre indirecto. Podemos então interpretar isto de várias formas, por exemplo quando algum jogador no meio campo faz um corte de costas para a sua baliza e a bola vai parar lá atrás e o seu guarda-redes agarra a bola, significa que é falta pois foi atraso e não corte! Mas se para o mesmo lance, a bola tiver uma trajectoria diferente e for na direcção da linha de fundo, aí sim o guarda-redes ja poderá amarrar! Mais, um lance tudo ou nada igual a este em Alvalade este domingo passado com o Belenenses já foi interpretado de forma diferente, pois ao que parece a bola não ia na direcção da linha de baliza, então o guarda-redes já poderá defender com as mãos em qualquer circunstância. Visto isto, eu vergo-me perante a Comissão de Arbitragem e presto vassalagem ao seu timoneiro, Vítor Pereira!

Mas antes de finalizar, esse senhor que se preocupe também em explicar lances destes:



Pois estou curiosíssimo com as suas justificações.......

6 comentários:

Anônimo disse...

Caros amigos a Liga acabou de dar uma grande alegria a clubes que queiram perder tempo...mas um jogador "como se não quisesse a coisa" espetar um bico para a grande área "assim pós cantos" que a GR pode agárra-la!

Professor Neca delicia-se com esta notícia!

B0dy_Sn@tch3r disse...

e novidades? é sempre a lengalenga do costume... enquanto não se começar a assumir os erros o futebol vai continuar sempre mal cá em Portugal... enfim nada de novo...

Peyroteo disse...

Mas pela lei, e sem dúvidas, podia ter marcado 2 vezes livre indirecto, por o Hélton demorar mais de 6 segundos a soltar a bola!
Aqui basta o relógio contar 7 segundos para legitimar a decisão do árbitro; mas Proença não quis!

LF disse...

Um olhar lampião sobre os 7-1 de 1986.

Leiam, recordem e vejam os golos em

www.vedetadabola.blogspot.com

Visconde disse...

Realmente a palavra DELIBERADAMENTE (passar a bola...) é dificil de entender para V. Pereira e sus muchachos...
Assim como corte ou passe significa a mesma coisa...
Enfim!!!!!!

Peyroteo disse...

http://canalscp.blogspot.com/2007/09/obviamente-demita-se.html


Obviamente, demita-se!

Depois de Vítor Pereira vir a terreiro com ISTO, onde DETURPA e COMPÕE a lei de modo a “salvar a pele” de Pedro Proença, ainda por cima entrando em contradição com o que Proença tinha dito e com o que a própria lei diz, só lhe resta a DEMISSÃO, ainda para mais porque grandes especialistas internacionais (Díaz Vega e Collina) já deram um parecer contrário ao que o Sheriff dos árbitros Portugueses disse. (VER)
Aliás, Vítor Pereira fez tal asneira, que abriu precedentes com consequências inimagináveis!
Nota negativa para a comunicação social: Quando Vítor Pereira faz o comunicado, este serve para dizer que Proença PODIA ter marcado falta mas não necessariamente DEVIA; mas os jornais teimam em deturpar a notícia, dizendo que Vítor Pereira disse que Proença AGIU BEM, o que é falso!
Venham com a lei inventada que vierem, que este lance nunca se marcou em nenhuma parte do mundo; e com estas atitudes, Vítor Pereira deixou cair completamente a máscara, colando-se claramente a um clube e mostrando que é nosso inimigo.
Desde já faço um apelo a quem de direito, para fazer chegar este caso à FIFA ou UEFA, para verem o modo como em Portugal se querem mudar as Leis ao sabor das conveniências.
Termino dizendo que estou triste com a passividade do Sporting em relação a esta vergonha, apesar de entender que quem lá está já sabe como o sistema funciona; e que se o Sporting fizer barulho, os Apitadores vão castigá-lo.

Nota : irónico que como “prémio” pelo ROUBO, Proença seja designado para apitar um joguinho internacional…