quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Faltou a estrela de Campeão

Foi com uma derrota que o Sporting se estreou nesta Liga dos Campeões, 1-0 diante do poderosíssimo Manchester deixa um sentimento de injustiça face ao que se passou no jogo! Na primeira parte os leões controlaram o jogo do princípio ao fim, obrigando Van der Sar à defesa da noite quando Liedson se preparava para inaugurar o marcador aos 28 minutos, defesa quase impossível do holandês! Na segunda parte a historia foi diferente, houve mais United e o meio-campo começou a ser ganho pelos ingleses, que com justiça nesta fase chegaram ao único golo da partida pelo inevitável Ronaldo. O nosso menino de ouro mostrou bem de que massa é feito, não só não festejando o golo como ainda pedindo desculpa aos adeptos leoninos- notável!


Mas ainda tivemos uma oportunidade de golo, decorria o minuto 78 quando o guardião da equipa inglesa volta a parar com uma grande defesa um cabeceamento do Tonel e na recarga, Djaló falhou o que parecia ser fácil, encostar para o fundo das redes. Até ao final da partida um ou outro ataque levaram perigo às balizas adversárias, mas destaque mesmo para a última substituição no Manchester quando saiu Ronaldo para a ovação da noite. O público de pé a bater palmas à actuação e comportamento do melhor jogador do Mundo, arrepiante! Quanto ao árbitro esteve bem, punindo bem inicialmente as simulações dos jogadores leoninos, pese embora em algumas situações deveria ter deixado jogar.

Análise da equipa do Sporting

Stojkovic - Continua com medo em agarrar a bola, começo a questionar se será falta de inteligência! Gostei da confiança que demonstrou nas saídas dos postes, o seu grande calcanhar de aquiles e quanto ao golo nada podia fazer. Positiva actuação do guarda-redes sportinguista.

Abel - Fez uma partida de belo nível na primeira parte mas na segunda baixou de produção, dá a ideia que foi um pouco mal batido no lance do golo quando deixa Ronaldo cabecear à vontade na pequena área.

Tonel - Não complicou e jogou sempre de forma eficaz e directa! Podia ter marcado aos
78', mas Van der Sar fez uma grande defesa.

Polga - Mas que querem que diga da sua exibição? Sinónimos de perfeição? Eu digo um: Polga! Esteve fantástico, imperial, sublime, soberbo!!!!! Uma enorme exibição do campeão do Mundo, apenas e só mais uma. Ninguém passou por ele, sendo Rooney, Ronaldo, Nani ou outro. Dá gosto ver este senhor jogar, é o patrão daquela defesa. A par do Veloso, foram os melhores em campo na minha opinião!

Ronny - E não é que continua a surpreender? Sem complicar nem arriscar muito lá ia cortando o que lhe aparecia pela frente! Ainda teve 2 livres para mostrar a sua especialidade mas desta feita não lhe correu de feição.

Miguel Veloso - Tic Tac, Tic Tac... Que vos faz lembrar isto? O homem parece um relógio suíço, sempre certinho sem saber jogar mal fez uma espectacular exibição! Fosse a defender ou a atacar, fez a assistência para Liedson na primeira parte onde
Van der Sar responde com a defesa da noite, o jovem encheu mais uma vez o campo. Não me admiraria nada que esta seja a ultima temporada de leão ao peito.

João Moutinho - com o sistema e jogadores utilizados ele é o mais prejudicado! Encostado à esquerda não rende o habitual, não consegue demonstrar o seu real valor. Ainda assim não fez uma má exibição, lutou, correu e jogou aquilo que lhe foi permitido. No fim acabou descaído para a direita.

Romagnoli - Não foi uma exibição muito conseguida de El Pipi como nos tem habituado. Sem frescura física, fruto do qual passou a semana em gestão de esforço, o argentino ainda espalhou alguma magia em campo, quer com desmarcações ou remates pondo à prova o guarda-redes do United. Acabou substituído aos 68' dando lugar a Purovic.

Izmailov - Mais um jogo, mais uma exibição mediana... O russo continua a mostrar dificuldades na adaptação ao clube e ao sistema de jogo e eu questiono, porque razão deixa de fora o melhor jogador em campo do Sporting nos últimos 2 jogos? Modelos de jogo diferentes? Necessita mais tempo pois sem dúvida que qualidade tem ele!

Liedson - Quase fazia uma vez mais o gosto ao pé, na primeira parte com um remate colocado que
Van der Sar fez o impossível defendendo pra canto. Esteve incansável e demonstrou pormenores de classe.

Yannick Djaló - O pior elemento do conjunto leonino... Nada fez e falhou um golo de baliza aberta que daria o empate
. Mau demais para ser titular!

Vukcevic - Não demonstrou aquilo que todos esperariam dele face às suas ultimas exibições. Esteve discreto no tempo que esteve em campo, mas seria difícil pedir melhor pois entrou numa fase em que o Manchester estava claramente por cima do jogo.

Purovic - Uma cabeçada ao lado, um remate ao lado e pouco mais... Também com 25 minutos de jogo pouco mais poderia fazer.

Pereirinha - Entrou para o lugar de Ronny, possibilitando assim a Paulo Bento usar o segundo esquema táctico, o chamado plano B, jogando com 3 defesas e 2 laterais bem abertos e ofensivos! Mas não conseguiu cumprir aquilo que lhe foi destinado, andou perdido pelo campo e mal acertou um passe.. Era muita juventude para um jogo deste calibre.


O Sporting entrou assim a perder, na minha maneira de ver, de forma injusta mas talvez aceitável pela segunda parte do Manchester. Restam 5 jogos e tentar fazer deles 5 finais para no mínimo assegurarmos a continuidade nas competições Europeias.

Vídeo do Golo




Vote no melhor em campo


8 comentários:

B0dy_Sn@tch3r disse...

Não percebo como é que o Djaló ainda é convocado x_x e menos ainda como é titular x_x Pereirinha é outro =S Com estes jogadores não vamos a lado nenhum... O Paulo Bento que não invente e meta a jogar quem realmente sabe lololol

O estado do relvado é outra coisa que não percebo dass... vergonhoso é o melhor adjectivo para o descrever... vão passando os jogos e não se faz nada... na 1ª parte o Izmailov tem um lance onde vem para o contra ataque e tem de abrandar a corrida pra não cair... na 2ª parte o veloso tenta dominar a bola e esta salta num tufo de relva e passa-lhe por cima... enfim...

Melhor em campo do Sporting sem dúvida nenhuma POLGA!!!

Anônimo disse...

Sem querer acrescentar mais ao que o sportingman disse, acho que sei o porquê do Polga não ser chamado pelo Dunga, ele deve estar a espera de mais uns anitos para ter um maior desconto na multiopticas!!

Anônimo disse...

Andou o puto dois anos seguidos a tentar marcar um golo ao Glorioso e não conseguiu e á Lagartagem Pimba!! logo á 1ª

Força!!

Anônimo disse...

O título do texto diz tudo!

Anônimo disse...

nao vi o jogo pk deu na televisao dos ricos!!!!
mas deve ter sido emocionante para um grande sportinguista como tu!!
espero k para o proximo tenham mais sorte!!!mas so na liga dos campeoes:)...
rita

Thor disse...

Muito bom o blog!
Vou estar atento.
Abraço leonino!

P.S.: Confio que na deslocação Ucrânia tudo vai correr melhor!

Visconde disse...

O resultado não foi justo, mas ainda é cedo para deitar a toalha ao chão. Apesar da derrota o Sporting demonstrou mais uma vez que pode lutar de igual para igual com qualquer outro clube, depois há é pequenos detalhes que podem fazer a diferença, como um dos adversários ter o nome de Cristiano Ronaldo, jogar num batatal em vez de um relvado e ter pela frente um árbitro "esquisito"...

Anônimo disse...

Aí o maravilhas se calhar não vio o benfas jogar com 14 para a taça da liga ,vamos lá a ver se andam um ano a falar desse penalte.Tenham vergonha,voçês são os mais benefiçiados pelas arbitragens (voltamos ao tempo do (Salazar)é só benefiçios ,se não fosse isso voçês eram a maior merda de futebol