segunda-feira, 28 de maio de 2007

É NOSSA!!!!




Como ja diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras, vamos relembrar toda a festa magnifica de ontem no Jamor:




O nosso heroi




Os magnificos






O nosso timoneiro




E toda a festa, agora em videos:

GOLO LIEDSON







ENTREGA DA TAÇA






DECLARAÇÕES PAULO BENTO RTP FINAL







DECLARAÇÕES PAULO BENTO SPORTTV FINAL






DECLARAÇÕES CUSTÓDIO FINAL







ALVALADE ESPERA OS VENCEDORES







RESUMO RTP DO JOGO







RESUMO SPORTTV DO JOGO







FESTA EM ALVALADE PARTE 1







FESTA EM ALVALADE PARTE 2







FESTA EM ALVALADE PARTE 3







FESTA EM ALVALADE PARTE 4







FESTA EM ALVALADE PARTE 5







RESUMO E RESCALDO DA FESTA PARTE 1






RESUMO E RESCALDO DA FESTA PARTE 2






Quanto ao jogo em si, foi um pouco morno, longe daquele Sporting dominador. Começamos o jogo mais uma vez à leão e so nao estavamos a ganhar no primeiro minuto porque nao nos deixaram, um penalty que ficou por marcar, mais uma vez Tiago Trigo, o assistente que se tivesse apito era o jogo todo uma sinfonia. Depois o Belenenses equilibou a partida e teve uma opurtunidade pelo Amaral para inaugurar o marcador, mas a bola saiu ao lado.. Mas as opurtunidades mais flagrantes, mais perigosas iam pertencendo à turma de Alvalade, quer por Romagnoli ou mais escandalosa por Alecsandro. Na segunda parte o Sporting manteve a ligeira superioridade e continuou a ameaçar a baliza do inspiradíssimo Costinha, o melhor do Belenenses em campo ontem no Jamor.. Fez 4 ou 5 defesas magnificas o que permitiu adiar ate ao minuto 87 o golo sportinguista.. Apos um ligeiro pormenor, é bom lembrar pois Amaral estava a ser assitido, Veloso aproveitou muitissimo bem e colocou a bola no Liedson e o nosso 31 fez a festa, justíssimo!

Em termos individuais, a equipa de arbitragem teve papel negativo, se ao primeiro minuto é inacreditavel como o fiscal-de-linha, mais ele pois estava no enfiamento da jogada, nao ve um penalty sobre o Moutinho, ja o árbitro principal, Pedro Proença teve um criterio disciplinar desastroso.. Adiou ate mais nao poder o amarelo a turma de Belem, o que foi permitindo entradas duras que podiam ter causado desfechos menos esperados.

No Belenenses destaco sem duvida nenhuma Costinha, foi o melhor dos azuis, Dady, mais uma vez o cabo-verdiano fez uma bela exibição, e a dupla de centrais Rolando e Nivaldo foram sublimes na maior parte do jogo;

Quanto ao Sporting, analisando individualmente:

Ricardo - mais uma exibição seguríssima, mais um jogo sem sofrer golos do guarda-redes menos batido do velho continente esta época. Foi fantastico e se duvidas haviam, esta epoca ele dissipou-as todas!

Abel - foi o melhor lateral em campo ontem... A defender esteve muito bem e a atacar muito bem tambem.. Foi das melhor exibições que fez esta época e provou que tem estatuto de titular, coincidencia ou nao, nunca perdemos com ele a titular! Fisicamente esteve inacreditavel, correndo o jogo todo de tras para a frente sem nunca demonstrar debilidade física.


Caneira
- Mais um jogo em que percorreu mais do que uma posição na defesa, começou a central, acabou a defesa esquerdo por força da lesão do Tello. Uma vez mais fez com Polga uma dupla imbativel, fez cortes providenciais e ajudou em muito a consistencia defensiva. Foi esta epoca, um dos esteios da defesa leonina.


Polga - Ja me cansa elogiar tantas vezes este homem mas pela consistencia das suas exibições ele merece, é como um relogio suiço, sempre eficaz sempre ao mesmo ritmo, sempre levando a melhor sobre os adversarios. Foi o melhor na defesa mais uma vez e foi tambem sem duvida a melhor epoca que efectuou ao serviço do Sporting. Imperial, senhorial, exímio, usa no poder de antecipação o seu grande trunfo e é nisso que o distingue de todos os outros. Ainda atacou por duas ou tres vezes numa delas no primeiro lance ao isolar Moutinho que depois viria a ser derrubado na área. Merece sem duvida nenhuma este primeiro triunfo o campeão do Mundo!


Tello - Das exibições menos consistentes esta época do chileno.. Acabou por sair com problemas físicos, embora tenha ajudado a equipa durante todo o tempo que esteve la dentro. Foi o elemento menos na defesa.


Miguel Veloso
- Fantastico, fenomenal, magnifico, brilhante, enorme... Esqueci-me de algum? Está um senhor jogador, é incrivel a maneira como joga, a visão de jogo, o passe, sem duvida nenhuma dos melhores em campo ontem! Escusado sera lembrar que é ele quem faz a assistência para o golo do Liedson.. Merece tudo de bom e que continue a crescer ainda mais como jogador pois acredito que ainda nos vai dar muitas alegrias.


João Moutinho
- O nosso baixinho nao sabe jogar mal.. Tal como Polga é daqueles jogadores que demonstra uma consistencia incrivel durante todo o jogo. Incansavel a defender, sempre a atacar, o 28 foi mais uma vez preponderante em todas as manobras do meio campo, esteve como sempre ao seu nível! Incrivel a maneira como disputa os lances sempre na raça, sempre na tentativa de ganhar a bola.. Como ele nao ha nenhum!


Nani
- Apesar da maior parte da comunicação social o ter elogiado, teve alturas ontem que me tirou do sério, perdeu n bolas, muitas das vezes nao passava a ninguem, ve-se que ainda esta muito verde e precisa de aprender muito se quer ser um futuro grande jogador. Qualidade nao lhe falta, margem de progressão tem muita, agora que tenha cabeça e que nao se deixe envolver por o que não interessa.


Romagnoli
- BRILHANTE! El Pipi mais uma vez provou a tudo e todos aquilo que é capaz, provou mais uma vez o porque de Maradona o considerar, aquando do campeonato do mundo de sub-20, como o seu futuro herdeiro! Tem tudo para ser ainda melhor, mas para isso precisamos de adquirir o seu passe, que se sentem, negoceiem e bem e que sobretudo haja boas noticias! Pois nao me lembro de ver passar por Alvalade nos ultimos anos um numero 10 como este. Por ele passou todo o jogo, por ele passaram todas as jogadas de maior perigo. E para quem dizia que ele nao aguentava um jogo inteiro....... Imaginem se aguentasse!


Alecsandro
- O pior elemento ontem em campo do Sporting.. Fez uma exibição para esquecer, nao acertou uma e falhou um golo cantado de forma incrivel. Nao me acredito que fique, ja teve mais que tempo para provar aquilo que vale.


Tonel
- Entrou apenas e só para segurar o jogo aéreo, pouco depois de Dady ter enviado a bola a trave.. A partir da sua entrada, raramente o Belenenses criou perigo. Esteve bem e certinho.


Yannick Djaló
- Depois de entrar em campo, teve 10 minutos sem tocar sequer na bola.. Nao fez muito, efectuou 2 ou 3 sprints mas o tempo nao dava para mais.


Custódio
- Entrou talvez para a despedida, mas mais do que isso, entrou para levantar a Taça!


So temos de estar orgulhosos da nossa equipa, com uma equipa tão jovem, com um treinador tão jovem, ganhamos a Taça com justiça e acima de tudo cada vez mais se nota uma equipa para o futuro. Se conseguirmos segurar todos eles, mais cedo ou mais tarde, o título ira ficar em Alvalade! Foi uma excelente época dos nossos leões!



ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ, ATE MORRER SPORTING ALLEZ......




16 comentários:

Anônimo disse...

Fdx...Grande Trabalho amigo Joao...Sporting Até Morrer e Alecs co crlh...Moutinho tens praí 50 metros...és o maior lol

Continua com o BOM trabalho SPTGman

Anônimo disse...

ZaU
:)

5 estrelas este home trabalha bem grande trabalhu está buéda da bué da fixe mms parabéns!!!!!!!

ahhh..quanto ao grande MIGUEL VELOSO falta lhe um adjectivo "IMPECABEL" floribella

looool
abraço

Anônimo disse...

Grande trabalho sportingman, continua assim que vais longe... qualquer dia tás tão longe que já não consegues postar... lol

Liedson mais uma vez resolveu... quem mais poderia ser?

Anônimo disse...

Grande postaço!

Se o Sporting conseguir manter a maior parte do plantel, e digo a maior parte, pq ha uns que bem podem ir andando, de certeza que no futuro conquistaremos mais e mais títulos!

Esperemos que este seja o 1º de muitos!

Boa sorte aqui pró blog e continua com essas analises maravilhosas (talvez se enciaxe no estilo de jogar do miguel veloso - maravilhoso) LOL

Grande abraço!!

Vivó Sporting cuaralho!!

Anônimo disse...

Continua este trabalho de Lagartagem que te faz feliz desde que não te influencie o trabalho da cave!!!

Boa Sorte Mano!!!

Benfica Sempre!!!

Anônimo disse...

Grande blog. Parabens scpman.
Mais uma vez.....Liedson resolve.
Ja tava a ver que os leoes nao ganhavam nada a conta dele.

po ano somos CAMPEOES

Anônimo disse...

Ora aqui está um blog interessante. Pena ser do Sporting... Mas pronto, se és tu o autor não há-de ser mau de todo lol

Anônimo disse...

Os sacrificios que faço por ti ....tanta coisa verde faz-me mal aos olhos !!!!

Mas tu mereces...tu mereces treinar o Sporting ...

Anônimo disse...

Grande blog..original, completo,dos melhores que já vi (não, não é graxa =P )

apesar de não ser do sporting, vou passando por cá para ver o teu trabalho ;)

fica bem, e continua o bom trabalho!
abraço

Anônimo disse...

Sportingman grande trabalho estás a fazer em prol do teu clube! O meu antivirus não me deixava abrir a página, tive desligá-lo... LoL

Mas prontos bom trabalho e continua assim és grande !!!

B0dy_Sn@tch3r disse...

Ainda não li tudo, mas digo já que está espectacular... pelo menos assim à primeira vista xD

Continua com o bom trabalho que ainda mudas de curso pra Comunicação Social e vais escrever pró jornal do Sporting ou mesmo pró Site xD

Por fim só tenho a dizer: É nossa!!! ^^

Grande abraço =P

Anônimo disse...

muito bom o teu blog!!!

tas a fazer um grande trabalho sportingman

continua assim k de certeza terás muito sucesso com este blog ;)

grande abraço

Anônimo disse...

és um urso .l. :P

ja tavam a ressacar de nao ganhar nada ha 5 anos

tou a fazer um comment e tu tas aki ao meu lado na aula de AS... pqp!!!!

Tristan disse...

pallets e pedruca, pssshhht calem-se!!! este gajo é um senhor!!! como diria o outro..grande post, grande celebração, grande equipa...

para o ano espero que possamos festejar todos o titulo de campeão!!!

força ai com o blog sportingman...está um bom work!!

Anônimo disse...

antes de mais quero dizer que este post tá grandioso :D (excelente trabalho)

foi merecida a taça de portugal, por tudo o que o sporting fez ao longo da época.. foi pena o campeonato, mas pro ano cá estamos pra limpar tudo :P

cumps ;)

Anônimo disse...

Parabens por este projecto, que pelo que pude ver até agora está muito bom!!
Força e podes contar comigo para umas postas !!!