terça-feira, 2 de outubro de 2007

Sofre Leão sofre


De por o comprimido debaixo da língua... Penso que isto diz tudo! Vitória muito sofrida do Sporting hoje na Ucrânia frente ao Dínamo de Kiev, 2-1 foi o resultado, marcou primeiro Tonel, empatou Vaschuk depois e o melhor momento da noite foi mesmo o golo de Polga! Isso mesmo, o brasileiro estreou-se a marcar em jogos oficiais com a camisola do Sporting e calou muitos que por aí andam sem saber o que dizem.


Quanto ao jogo, na primeira parte o Sporting entrou muito bem até marcar o primeiro golo e a partir daí por mais estranho que pareça, a equipa ficou intranquila, não conseguiu gerir o jogo até que sofreu o empate. O Dínamo continuava a carregar e estava próximo do segundo golo, quando contra a corrente do jogo, o campeão do Mundo Polga faz o 2-1 final. Na segunda parte ainda tivemos uma soberana oportunidade pelo Djalo, o pior como o costume e de resto foi saber sofrer e bem sofrer! Está de parabéns a equipa leonina!


Na análise individual, só posso destacar um jogador: Stojkovic! Defendeu tudo o que havia para defender, foi gigante o sérvio esta noite! É a ele que temos de dedicar esta vitória, esperemos agora que seja um tónico para despertar nele grandes exibições que bem precisamos agora para o Campeonato.

Estamos agora em segundo lugar com os mesmos pontos da Roma e na próxima jornada iremos ao Olímpico medir forças com os italianos.

Vote no melhor em campo:



Videos dos Golos:






Declarações Paulo Bento:

6 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa vida Cara!! Lá me obrigarão a marca um gô!!! Eu nem queria mas falhei no ramate!!!

Melhô assim!! Vô poder voltar a jogar mal cômo nos tempos do Misté Peseiro!!

Anônimo disse...

Foi um jogo de sofrimento, que felizmente resultou numa vitória tanto de justa como de suada, Espero que pelo menos pontuem nos jogos em casa para começarem a mostrarem o que realmente valem, tanto como equipa como individuais !!

Marco disse...

O Polga é o maiori!!!!

o Stojkovic mostrou o que vale :D

B0dy_Sn@tch3r disse...

Gostei mais do resultado do que da exibição! :D

Apesar do golo do Polga na minha opinião o melhor em campo foi o nosso guardião Stojkovic =)

Elfo disse...

Bem assim se calhar ja se conseguem apurar para a taça UEFA xD

Estou a brincar, espero que tudo corra pelo melhor ao sporting. Portugal precisa impor-se na europa.

Visconde disse...

O Sporting foi a Kiev fazer história. Para além de ter garantido 3 importantes pontos na luta pela qualificação, pela 1ª vez na sua história os leões conquistaram uma vitória forasteira na competição e logo com um golo do melhor jogador leonino do momento, Polga, o seu 1º de sempre e que ficará na história.
Foi uma vitória justa, sofrida e suada de uma equipa madura que soube controlar quase sempre o seu adversário e que com um pouco mais de eficácia teria repousado mais cedo.