domingo, 12 de agosto de 2007

Sporting conquista Supertaça


O Sporting conquistou hoje a sua 6ª Supertaça Cândido de Oliveira, confirmando assim as estatísticas anteriores, onde nunca perdera com o Porto nesta competição! 1-0 bastou para erguer o troféu, o único golo foi apontado por Izmailov aos 76 minutos- e que golo- remate a 30 metros da baliza, indefensável! Se por um lado tenho de admitir que tivemos sorte no jogo, que vimos ser negado um penalty ao Porto, por outro nós mesmos tivemos vezes sem conta nessa mesma face, e agora era hora de começar a ganhar seja como for!


Quanto à partida e exibições individuais:

Stojkovic - mais uma vez me pareceu inseguro nos cruzamentos, é claramente um aspecto a melhorar e a progredir.

Abel - Defendeu q.b. na primeira parte mostrando alguma falta de entendimento com Izmailov naquele flanco, mas na segunda parte já foi diferente, mais seguro e entrosado, chegou para tapar as investidas portistas, pese embora ainda tenha ficado a ver um remate do Kaz embater no poste.

Tonel - À sua bela maneira, guerreiro, simples de processos e sem complicar. Foi uma bela ajuda a fechar à direita quando não havia Abel.

Polga - Que dizer do campeão do Mundo? Imperial, Soberbo, Sublime, Exímio... Chega? Mais uma exibição sem mácula do melhor central a actuar no nosso país, não perdeu um lance e ainda saía a jogar, demonstrando já estar em alta rotação nesta fase tão precoce da época - FANTÁSTICO!

Pedro Silva - Mas que pena... Estava-me a agradar os primeiros minutos dele, a bater certinho, a defender e a atacar bem.. A sorte não esteve de facto do seu lado, resta esperar que recupere rápido e que continue a demonstrar serviço!

Miguel Veloso - Quando uma equipa adversária se preocupa mais em marcar um jogador como este do que propriamente jogar no seu sistema de jogo, é difícil vê-lo tão em jogo, mas ainda assim ajudou muito na defesa, no ataque só destaque para um remate fraco ao lado. Há que dar mérito ao Porto pela forma como o marcou individualmente, pois sabiam que ele era o grande canalizador do futebol leonino.

J
oão Moutinho - Revela claramente ritmo de pré-época, preso de movimentos, sem alguma confiança necessária, mas ainda Moutinho! Foi combativo no nosso meio campo.

Romagnoli - 2 caras, uma primeira parte fraca e uma segunda parte mais próxima ao jeito
do El Pipi que todos conhecemos, de notar a sua grande jogada no lance do golo.

Izmailov - O héroi do jogo- GOLAÇO! Andou meio desaparecido, revela ainda não estar entrosado com os companheiros o que é perfeitamente normal nesta fase, mas um golo daqueles faz esquecer qualquer exibição menos conseguida, brilhante!

Liedson - Mal se viu.. Um ou outro remate a baliza, algumas recuperações de bola e nada mais...

Derlei - Nunca se pode questionar a entrega ao jogo deste homem, sempre com o pé no acelerador, mas há coisas que ainda falham... A finalização deixa muito a desejar e o único momento de jeito foi aquando de um passe desmarcando o Liedson a rasgar a defesa do Porto. Esteve mais activo e mais em jogo do que o levezinho.

Ronny - Surpreendeu-me pela positiva pois não revelou muitas dificuldades e não perdeu muitas bolas como o costume. Precisa e muito de melhor os índices de concentração, pois neste momento não é jogador para o nosso plantel.

Gladstone, Djaló - Mal se viram, entraram mais para queimar tempo...



Resumo do jogo:

6 comentários:

Marco disse...

"Izmailov... o tiiiroooo..... mas que golooooo!!!"

Izmailov Is My Love!!!

Tiago disse...

Acho que disses te tudo :D :P

Anônimo disse...

Apesar de termos tido alguma sorte, foi um resultado merecido, espero que este golo sirva de tónico para o Izmailov se mostrar Grande jogador!!

Anônimo disse...

mas k golo......o relatador ate comia metade das palavras crlh grande golo espeo k mark muitos assim IZMAILOV :)

SAUDAÇOES LEONINAS

Desportubol disse...

Foi mesmo um grande golo do Izmailov. É sem dúvida uma vitória moralizadora para o Sporting. Depois da taça e da Supertaça falta o campeonato.

B0dy_Sn@tch3r disse...

Um pouco tarde mas ainda a tempo de dizer: É nossa crl!!!!!!!!!! =D =D =D 8)

Izmailov é que lhe dá bué =D