sábado, 18 de agosto de 2007

Entrada de Leão


O Sporting venceu esta noite a Académica por 4-1, naquele que foi o jogo inaugural da Liga Portuguesa 2007/2008. A jogar em casa, os pupilos de Paulo Bento estudaram bem a lição e venceram os estudantes com justiça, logo aos 26' já Derlei inaugurava o marcador para mais tarde Liedson 44', Tonel 68' e João Moutinho 88' (penalty) fazerem os golos leoninos, Gyanó aos 82' fez o tento de honra da equipa visitante. O jogo começou com uma bela oportunidade para os estudantes mas Lito não fez melhor do que mandar a bola para a bancada, Liedson pouco depois isolado enviou a bola às malhas laterais. A partir do golo leonino tudo acalmou e o domínio foi quase absoluto, mais vincado na segunda parte.




Em relação à arbitragem foi muito má, especialmente no capítulo disciplinar, muitos amarelos ficaram por mostrar e até mesmo um vermelho poderia ter saído do bolso de Elmano Santos para o inevitável Litos. Na minha opinião, o golo do Tonel é precedido de falta já que o central sportinguista domina primeiro a bola com a mão, em relação aos dois penaltys, o de Liedson não me pareceu falta embora me tenha deixado algumas dúvidas e o da Académica é penalty limpo, mas há uma coisa que escapa a alguma gente, o jogador da briosa quando recebe a bola domina com a mão e só depois sofre a falta dentro da área! Quanto ao penalty sobre o Liedson no qual resulta o quarto golo é bem assinalado, um jogador para sofrer penalty não precisa de estar estendido no chão, pode ficar de pé ou até sentado, a falta existiu e foi bem assinalada!



Sporting um a um:

Stojkovic - noite sem muito trabalho para o guardião sérvio. No lance do golo não tem qualquer hipótese, a bola é rematada de primeira, sempre rente a relva, sem hipótese de reacção.

Abel - Para mim o melhor em campo esta noite. Correu, defendeu, atacou por tudo quanto era lado, mostrando uma frescura física e eficácia notáveis! Bravo!!

Tonel - Limpou quase todos os lances de perigo, como sempre joga simples e bem, não complica.

Polga - Mais uma grande exibição do campeão do Mundo. Já me faltam adjectivos para descrever cada jogo dele, por isso apenas digo: Exibição à Polga, sem mácula!

Ronny - E não é que o miúdo me surpreendeu hoje? Muito certinho a defender, mais retraído a atacar, não revelou falta de concentração e jogou quase sempre bem no seu flanco.

Vukcevik - Numa primeira parte em que passou claramente ao lado do jogo, foi na segunda que demonstrou um pouco daquilo que pode fazer no Sporting. Com um punhado de bons rasgos individuais que proporcionaram algum frisson em Alvalade, demonstrou ainda não estar 100% fisicamente, mas não podemos esquecer que vem ainda de uma lesão. Do que vi, gostei bastante do segundo tempo!

Miguel Veloso - O pêndulo foi mais uma vez isso...... pendular! Joga e faz jogar como ninguém, defende e também ataca, demonstrando cada vez mais uma leitura de jogo impressionante! Com um Veloso em forma, o meio campo e todo nosso.

Romagnoli - Bela partida a do argentino. Esta no cruzamento para o segundo golo e ainda tem uns belos pormenores à El Pipi. Esperemos que assim continue.

João Moutinho - Finalmente uma grande exibição esta época do nosso capitão! Demonstrando já outra postura física, correu como ninguém e lutou como só ele sabe fazer. A seguir ao Abel, é na minha opinião dos melhores em campo.

Liedson - noite um pouco desinspirada a do levezinho. Apesar de ter marcado um golo, desperdiçou umas três ou quatro oportunidades de ouro de facturar. Necessita ter mais eficácia pois poderemos vir a precisar em jogos que estejam mais complicados.

Derlei - o ninja estreou-se a marcar com a camisola verde e branca e fez uma partida cheia de garra. Correu, lutou, não deu nunca um lance por perdido e já revela ter um entrosamento interessante com Liedson. Esperemos que lhe continuem a correr de feição os jogos.

Farnerud - Mal se viu o sueco, complicou o que parecia simples. Entrou para o lugar do Romagnoli.

Djaló - A partir da sua entrada, o Sporting ganhou mais caudal ofensivo mas perdeu meio campo. E notou-se bem nos minutos finais. Entrou para render o Vukcevic.

Adrien - Nem deu para aquecer. Substituiu Derlei.



Melhores Momentos





Declarações Paulo Bento





Declarações Derlei



Vote no melhor em campo:


10 comentários:

B0dy_Sn@tch3r disse...

Melhor em campo: Derlei!!!!!!! sem margem pra dúvidas... ao 1º jogo do campeonato já leva tantos golos como em 6 meses no anterior clube xD

LEÃO DA ESTRELA disse...

Vukcevic a lado do jogo na primeira parte? Apenas abriu o túnel para Derlei marcar... Não passou a lado... passou literalmente por cima...
Saudações leoninas!

Tiago disse...

Gostei muito de os ver :D Só nao gostei tanto do Ronny :P E as declaraçoes do Derlei e do Bento foram mesmo à Leão :D

Anônimo disse...

Simplesmente fantastico akele J. Moutinho ganda jogo...4 golos no pirmeiro jogo naom é pra todos
:)


Saudaçoes LEONINAS!!!!

Bancada Sul disse...

Obrigado por teres adicionado o meu blog na tua lista, o Alvalaxia XXI também já está nos blogs leoninos da Bancada Sul. O Abel para mim só não foi o melhor em campo por ter falhado no golo da Académica,gostei bastante do Vukcevic na 2ª parte, gostei do Derlei que correu o jogo todo e do Moutinho que esteve muito envolvido na ofensiva leonina. O Liedson pareceu-me o Liedson do principio da época passada, muitos falhanços em lances de golo certo.

Foi um jogo agradável de ver, e bom ambiente nas bancadas.

Saudações Leoninas

Marco disse...

infelizmente não vi o jogo, mas o que interessa é que ganhámos e o Delrei já factura :P

Anônimo disse...

Vamos todos votar em:
http://www.voteyourteam.com/vote.aspx?TeamID=501

Anônimo disse...

Já está linkado!

Um abraço,

Leonino
www.osangueleonino.blogspot.com

Anônimo disse...

Agradecida pelo comentário no meu blog. O jogo foi bonito, todos estão de parabéns, mas Derlei foi especial. Também já estás adicionado. Cumprimentos Leoninos.

Anônimo disse...

O melhor blog do mundo, a melhor equipa do mundo, os melhores jogadores do mundo, o melhor treinador do mundo!! Só falta mesmo as quinas em Maio!!! Grande sporting, o Paulo bento vai fazer com que esta exibição seja uma constante.