domingo, 25 de novembro de 2007

E mais 2 pontos a voar


Desta feita foi em Matosinhos, mais 2 pontos perdidos e o objectivo cada vez mais longe. 1-1 foi o resultado, marcou Abel primeiro na própria e perto do fim, Purovic com um grande cabeceamento empatou. Mas desta feita, não os podemos acusar de falta de entrega e empenho a partir do golo sofrido, batalharam, criaram jogas suficientes de perigo mas a bola não entrou... Por ineficácia da nossa parte mas também por mérito do guarda-redes adversário. Basta olhar para as estatísticas, o Leixões à baliza não fez mais de 3 ou 4 remates e nós fomos muito superiores nesse capítulo. Mas há coisas que realmente não se entendem, porque começam a jogar apenas quando estão a perder? Porque não entram logo com a mentalidade aguerrida e à busca do golo desde o início? Se bem se lembram foi à conta disso que o ano passado marcavamos logo nos inícios das partidas... 6 jogos fora de casa e apenas uma vitória, é este o saldo miserável que apresentamos neste momento!

Com este plantel não se pode pedir muito mais do que isto, alguns em baixo de forma, outros tardam em afirmar-se, outros lesionados.... E quando olhamos para os suplentes e vemos a aquecer Farnerud, Had e Pereirinha, algo não está bem! Temos de ser realistas e ter noção de que com os jogadores que temos este ano não dará para mais do que o 3º lugar! E pelo andar da carruagem nem para isso...... Veremos se Janeiro traz alterações, até lá é sofrer a bom sofrer!

Relativamente aos jogadores em campo, Moutinho para mim foi o melhor sem a mínima dúvida... Jogou e fez jogar, esteve muitíssimo bem! Por outro lado, Ronny, Vukcevic e Izmailov foram uma nulidade... E uma vez sofremos um golo pelo lado esquerdo da nossa defesa...

De positivo, a inclusão de Patrício! Até que enfim, o rapaz já merecia... Teve culpas no golo fruto da sua inexperiência mas falta de sorte também a teve... Em Manchester será ele também o guardião, sinal que a lesão de Stojkovic é cada vez mais preocupante... Eu acredito e dou todas as forças para que corra tudo bem com o miúdo, ele merece!

Venha o Manchester agora....



Um comentário:

B0dy_Sn@tch3r disse...

Não me lembro de termos um plantel com tão fraca qualidade como este... =X das contratações para esta época é só furos... quando o Pereirinha é a opção mais válida no banco de suplentes já dá para ter a ideia da qualidade do plantel... enfim, gastam-se rios de dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa e depois dá nisto. Toca a investir no Genie Scout xD